quarta-feira, 24 de setembro de 2008

TENDINITE

Ola amigos, tudo bem?


Muita gente ja teve ou ouviu falar de Tendinite. Mas o que falta e a informacao sobre o que e e como devemos proceder diante dessa patologia que parece ser simples, mas que se nao for bem cuidada pode se tranformar em grandes problemas para a nossa saude.

Um grande abraco a todos,

Ana Burle


O que é a Tendinite?


As palavras terminadas com o sufixo ‘ite’ indicam um processo inflamatório. Tendinite, pois, é a inflamação que acontece nos tendões. Essa inflamação pode ter duas causas, que são:


1. Mecânica – esforços prolongados e repetitivos, além de sobrecarga.

2.Química – A desidratação, quando os músculos e tendões não estão suficientemente drenados, a alimentação incorreta e toxinas no organismo podem conduzir a uma tendinite.



A tendinite se manifesta inicialmente com dores e muitas vezes com a incapacidade da pessoa em realizar certos movimentos. A pessoa pode sentir dores ao subir ou descer escadas, caminhar, dobrar os joelhos, entre outras posturas ou movimentos. Ela pode ser confundida inicialmente com artite reumatóide e, portanto, existe a necessidade de que o médico faça um bom exame no paciente para estabelecer um diagnóstico diferencial. No caso da tendinite crônica, o diagnóstico em geral é mais difícil, por não haver aumento no fluido sinovial, o que requer mais cuidado nas investigações.


Dica:

Não enrole para fazer o diagnóstico de sua lesão!!!(Saber o que você tem).

Se for diagnósticado a tendinite, inicie aplicando no local da dor o famoso gelo por 20 minutos(enrole o gelo em uma toalha fina). Se sentir queimação retire por alguns segundos e volte a aplicar assim que a sensassão passar! Repita de 3 a 5x ao dia!
Após procure um fisioterapeuta para tratar sua lesão (o médico irá lhe encaminhar)!

Nenhum comentário: